Monte Santo:- No dia 26 de outubro, quinta-feira, por volta das 23h00min, na cidade de Monte Santo de Minas/MG, militares foram acionados pela vítima A. F. G., 86 anos, a comparecer na Rua Capitão Teófilo Dias Branco, no Bairro São Francisco. No local a vítima relatou que ao chegar na casa de sua filha, no veiculo Fiat Uno, cor vermelha, foi surpreendido por dois indivíduos jovens, sendo um branco e um pardo, ambos de camisa vermelha, estando um deles de posse de uma arma de fogo semelhante a uma garrucha, com cano preto e anunciaram o assalto e, em seguida, colocaram a vitima para dentro da residência da Senhora M. E. G. D. C, 57 anos, mantendo-os em cárcere privado, exigindo dinheiro e sempre apontando a arma para as vítimas.
A vítima afirmou que, em seguida, os envolvidos deixaram a residência evadindo no veículo Fiat/Uno, de sua propriedade, tomando rumo ignorado levando sua carteira com documentos pessoais, a quantia de R$ 154,00 e a chave de um veículo VW/Gol. De posse das informações os militares iniciaram rastreamento, bem como foi feito acionamento do cerco e bloqueio nas cidades vizinhas visando a localização do veículo e prisão dos envolvidos no fato.
Durante realização de operação na Rodovia BR 491 o veículo em questão foi avistado por militares da Polícia Militar Rodoviária de São Sebastião do Paraíso/MG, tendo o condutor, ao ver que seria abordado empreendido fuga em alta velocidade no perímetro urbano daquela urbe, porém, foram abordados e presos R.A.D.O, condutor do veículo de 22 anos e O.S.C de 35 anos de idade, passageiro.
Os envolvidos, durante diálogo, tentaram ludibriar os militares dizendo que haviam adquirido o veículo de um desconhecido na Zona Rural, porém, devido a placa de ser Monte Santo de Minas, os militares fizeram contato naquele município, onde foi confirmado o roubo do veículo a instantes atrás, tendo então ambos confessado o cometimento do delito.
A arma utilizada no crime foi localizada municiada com 03 munições intactas, foram encontrados também diversos documentos da vítima e dinheiro de posse dos envolvidos.
Importante ressaltar que ambos os presos são residentes em São Sebastião do Paraíso e que o envolvido R.A.D.O recentemente teve o beneficio de saída temporária e não mais retornou para o presídio onde cumpria pena. Diante dos fatos os envolvidos foram presos, o veículo e os demais materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia para as demais providências.