Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Ouseuse aporta no mais importante evento de moda de Minas Gerais. O Minas Trend, em sua 25ª edição, nasceu com o objetivo de fomentar a moda mineira e, com o tempo, se tornou uma das principais plataformas de negócio do setor na América Latina. Com uma proposta diferenciada de outros eventos do segmento, reúne, em um mesmo espaço, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Esse conceito inédito transformou o Minas Trend em referência para a indústria da moda no Brasil.
“A proposta do Minas Trend, sem dúvida, é uma oportunidade para todas as marcas de moda de Minas Gerais e do Brasil. A Ouseuse vai participar como expositora pela primeira vez e estou bem animada. Espero que seja o início de uma longa parceria. Pois a moda brasileira, ainda que esteja consolidada, precisa de novos ares e não deve ficar presa às ondulações dos ventos políticos e econômicos do país”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.
No espaço destinado à exposição da marca, a Ouseuse irá dispor aos visitantes – potenciais compradores – as novidades das linhas lingerie, praia, fitness e masculina. De acordo com os organizadores, cada edição do evento atraí cerca de 15 mil pessoas. “É um número impressionante e temos que aproveitar todo esse potencial”, explica Marques. O Minas Trend também possui em sua programação ações culturais, gastronômicas, palestras e desfiles coletivos, o que irá atrair a presença de compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião.
25ª Minas Trend
A edição 2019 do Minas Trend tem como tema “Tecendo futuros”. A proposta, com esse tópico, é debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda no Brasil. Somente em Minas Gerais, são 9.750 empresas no segmento, que emprega mais de 125 mil pessoas. A direção criativa do evento – realizada pelo Sistema Fiemg -, tem como referência algumas diretrizes da Agenda 2030 – um Plano de Ação da ONU que visa o desenvolvimento sustentável, trazendo à pauta da indústria questões essenciais para garantir que o segmento se fortaleça, de forma competitiva, frente às demandas e mercados globais. Fonte: Eliana Sonja – Sakey Comunicação