Com o fechamento da E. E. Padre Pascoal Berardo e pela desativação do PRONE pela Prefeitura, a vereadora Priscila tem buscado apoio com deputados parceiros
Monte Santo:- A vereadora Priscila Maria Paulino Santos, que também é professora, com muita preocupação apresentou Requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 29 de abril, cobrando do prefeito Paulo Gornati informações sobre a quantidade de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais matriculadas na rede municipal de ensino ou em programas disponibilizados pelo Poder Executivo Municipal.
A nossa “Folha” tem informações de familiares de crianças e jovens portadoras de necessidades especiais que participavam das atividades do PRONE, programa destinado a essas pessoas durante o governo do ex-prefeito Militão Paulino de Paiva, mas com a desativação desse programa pelo prefeito Paulo Gornati os mesmos estão sofrendo e fazendo sofrer seus familiares, uma vez que sem as atividades a maioria dessas pessoas estão adquirindo hábitos nada saudáveis. “Alguns, inclusive, estão se mutilando”, disse uma mãe para a nossa “Folha”. Ao justificar seu Requerimento, a vereadora Priscila disse que “com o fechamento da Escola Estadual de Educação Especial Padre Pascoal Berardo muitas crianças portadoras de necessidades especiais foram obrigadas a frequentar as escolas e creches municipais e pensando no bem-estar dessas crianças procurei ajuda com Deputados Estaduais que solicitaram tais informações. Diante dos fatos e com a resposta em mãos vou responder o questionamento feito e tentar conseguir algo que contribua com essas mães que tanto sofrem com essa situação”, finalizou.