Evento movimentou negociações entre cooperados nos dias 03 e 04 de abril, em Coromandel
Cooperados da Cooxupé do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba trocaram café por inovações e tecnologias para aumentar a eficiência e reduzir custos na produção cafeeira, durante a Feira do Cerrado, promovida pela cooperativa nos dias 03 e 04 de abril, na cidade de Coromandel. O público final foi de 3,4 mil pessoas, muitos negócios e geração de mais de 1.080 orçamentos.
A Feira do Cerrado deste ano trabalhou o tema “Tecnologia digital gerando valor à Cafeicultura”. Softwares, produtos, máquinas e equipamentos foram apresentados por 66 expositores em 72 estandes, numa área de 21 mil metros quadrados, sendo 9 mil metros de área coberta.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento de Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, a presença do público e o número de orçamentos solicitados corresponderam às expectativas da cooperativa. “Este é um momento em que o mercado de café não está tão atrativo para o produtor. Sabemos que podemos nos manifestar para tentar mudar esta situação, no entanto os preços não dependem da gente. Mas, o que depende? Cabe ao produtor saber o que fazer porteira adentro para reduzir seus custos de produção. Esta feira cumpriu com esse objetivo levando tecnologias e inovações aos nossos cooperados. A presença deles nos mostra que eles estão cientes dessa questão”, explica. O próximo evento da Cooxupé voltado aos cooperados é o ciclo de palestra Dia de Conhecimento, que preparará o produtor para a colheita na área de ação da cooperativa. O primeiro DC acontece em Campestre, no dia 09 de abril.