Núcleo de Educação Ambiental da Cooxupé recebeu mais de 6 mil alunos e distribuiu cerca de 35 mil mudas em 2018

387
0
COMPARTILHAR

O projeto desenvolvido pela cooperativa e voltado à preservação do meio ambiente, o NEA (Núcleo de Educação Ambiental), encerrou o ano de 2018 com números que consolidam sua atuação como multiplicador de conhecimento entre jovens e crianças do Sul de Minas. Em 2018, 6.269 estudantes de 100 escolas públicas e privadas foram atendidos pelo núcleo, recebendo orientações de cuidados e preservação do meio ambiente.

Mais de 35 mil mudas foram distribuídas em 21 municípios atendidos. Entre as cerca de 100 espécies cultivadas no viveiro estão copaíba, chal-chal, dedaleiro, monjoleiro, ipê do cerrado, jatobá, pau d’alho, óleo branco, jenipapo, jequitibá. 

A V Semana Mata Viva, realizada pela equipe do NEA de 3 a 5 de dezembro, contou com a participação de 10 escolas de Guaxupé, Guaranésia, Areado e São Pedro da União que levaram 933 estudantes.

O NEA é resultado de uma parceria da Cooxupé com a Fundação Espaço ECO® e tem como objetivo contribuir para o crescimento e desenvolvimento da consciência ambiental dos estudantes. “Junto com as escolas nosso objetivo é incluir a atenção para a preservação da natureza na rotina das crianças e fazer com que elas levem esse aprendizado para toda a família”, ressalta o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório