3corações terá novos cafés especiais para ampliar presença em segmento no Brasil

75
0
COMPARTILHAR

SÃO PAULO (Reuters) – O grupo 3corações, líder brasileiro no segmento de café torrado e moído, buscará ampliar suas vendas de cafés especiais com novos produtos, em um segmento de maior valor agregado cujo consumo tem crescido mais do que o mercado em geral.

O lançamento, que deve acontecer em maio, permitirá que a companhia venda cafés especiais em outras regiões do Brasil, além do Nordeste, onde já os comercializa, disse nesta terça-feira o diretor Comercial e Marketing da empresa, Paulo Lima, durante evento em São Paulo.

No Nordeste, a empresa atua nessa linha de cafés especiais desde o ano passado, com a marca Santa Clara.

“É um negócio que não tem volta. Estamos atendendo aos anseios dos consumidores”, declarou Lima no evento, lembrando que os cafés especiais geram maior rentabilidade e têm atraído cada vez mais pessoas.

De acordo Lima, da família dos fundadores da empresa com origem no Rio Grande do Norte, nos anos 50, o grupo já está vendendo mais de 15 toneladas ao mês de cafés especiais com a marca Santa Clara.

Ele destacou o bom desempenho de vendas, sem dar comparações, ressaltando que a performance ocorre com o produto especial e mais caro apesar de a linha de maior valor agregado ser vendida em uma região de menor poder aquisitivo na comparação com outras do país.

As declarações foram feitas durante evento em que a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) destacou os compradores de cafés especiais do 14º Concurso Nacional dos Melhores Cafés do Brasil, realizado pela entidade, no qual a 3corações dominou os negócios.

A 3corações, uma joint venture entre a brasileira São Miguel Holding e a holandesa Strauss Coffee, pertencente ao Grupo israelense Strauss, foi considerada a campeã do concurso da Abic, arrematando um lote de seis sacas de um produtor de Piatã (BA) por 2.500 reais por saca.

Além disso, o grupo arrematou outras duas sacas, por 9 mil reais cada, da produtora Letícia Conceição Quintela de Alcântara, também de Piatã. Foi o maior lance dado por um microlote de café no certame.

A 3corações, com mais de 20 por cento de participação no mercado brasileiro de café torrado e moído, não deu mais detalhes sobre o lançamento dos produtos especiais para outras regiões brasileiras. A assessoria de imprensa da companhia informou apenas que o lançamento ocorrerá em maio.

(Por Roberto Samora)
Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório