Vacinação contra poliomielite e sarampo em Arceburgo

149
0
COMPARTILHAR

 

Arceburgo:- A Prefeitura Municipal de Arceburgo, através da Secretaria de Saúde realizará a Campanha Nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite no período de 6 a 31 de agosto. A Campanha terá como público alvo as crianças de 1 a 4 anos.

O “Dia D” de vacinação vai ocorrer no dia 18 de agosto (sábado). Nesse dia, o Posto de Vacinação, na rua Balbino Soares, estará aberto das 08 às 17:00hs.
A Campanha também será uma oportunidade para atualização das cadernetas de vacina de toda população (crianças/adultos e idosos).

A campanha de natureza nacional busca uma cobertura mais ampla e indiscriminada pela erradicação das doenças, por intermédio das Secretarias Municipais, Estaduais e pelo Ministério da Saúde.

Tatiana Bevilaqua esclarece que todas as vacinas do calendário nacional de imunização estão disponíveis no Posto de Vacinação o ano todo.

“As vacinas contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) são disponibilizadas no cotidiano da rede pública, e todas são seguras, gratuitas e garantem a prevenção dessas doenças”.

Vacinar é obrigatório
No Brasil, é obrigatório que todas as crianças recebam as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Desde 2016, o parágrafo único do artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura este direito, reconhecido também no artigo 227 da Constituição Federal de 1988:

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.’’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório