Tradicional Queima do Alho e o Encontro de Carreiros aconteceu em Santa Cruz da Prata

495
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- No final de semana, dias 9 e 10 de junho, aconteceu em Santa Cruz da Prata, Distrito de Guaranésia, a tradicional Queima do Alho e o Encontro de Carreiros.

No sábado, 9, 41 Comitivas de 15 cidades do Sul de Minas compareceram na festa e agraciaram a todos os participantes com suas comidas mineiras que fazem parte da tradição dos tropeiros. Às 14 horas, aconteceu a abertura oficial do evento com a entrega dos troféus de participação das comitivas presentes. Durante a tarde, os músicos Lucas Félix e Julyana Garcia animaram o público até às 21 horas.

No Domingo, 10, aconteceu o 9º Encontro de Carreiros, que reuniu carreiros de mais de 20 cidades. À tarde, a Dupla Salim e Zé Victor e Gil Matos animaram a festa com muita música sertaneja.

O prefeito Laércio Cintra Nogueira e o vice-prefeito Diego de Castro acompanharam de perto toda animação e tradição da festa, que todos os anos reúne milhares de pessoas.

Para o prefeito Laércio, manter a tradição e reunir pessoas de diversas cidades é uma maneira de levar a cultura até as novas gerações e mostrar as riquezas do nosso estado e da nossa região. O prefeito agradece a cada comitiva e carreiros participantes e todos envolvidos na organização, que fizeram com que o evento fosse um sucesso em mais uma edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório