Terreirão do Samba recebe os últimos detalhes de manutenção para os desfiles das escolas de samba

176
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Funcionários da Prefeitura realizam serviços de alvenaria, pintura das paredes dos camarotes, dos espaços dos bares, reparos no passeio público interno e externo, e as escadarias de entrada e de saída de emergência, enfim deixando o local pronto para os cinco dias e noites de folias sob o reinado de Momo, no Terreirão do Samba.

Paralelamente, a empresa Hidrossistema, da cidade de Passos, vencedora do processo de licitação para realização do projeto de segurança apontado pelo setor de Vistoria e Prevenção do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso, está efetuando toda a parte hidráulica, de hidrantes e extintores que deverá estar concluída dentro de mais alguns dias para que o Corpo de Bombeiros faça a vistoria final e autorize a realização dos desfiles das escolas de samba no Terreirão do Samba. A licitação foi orçada em R$128 mil e está sendo concluída com recursos próprios da Prefeitura.

A Praça Sebastião Antonio da Silva (Tião Prata), popularmente conhecida como Terreirão do Samba, pela terceira vez deverá ser o palco dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Monte Santo de Minas.   

O espaço já havia passado por reformas e construções realizadas pela administração do prefeito Paulo Gornati, visando à realização dos desfiles carnavalescos conforme sempre anunciou o prefeito. Embora, essa decisão tenha causado polêmica, pois as pessoas contrárias à mudança de local dos desfiles argumentavam sobre a tradição do Carnaval de Monte Santo de Minas, que desde os seus primórdios sempre foi apresentado na Rua Dr. Pedro Paulino da Costa.

Argumentam que na Rua Dr. Pedro Paulino da Costa além de melhor acomodar o grande público que comparece para assistir aos desfiles, também permite que as alas das escolas façam suas coreografias e evoluções com maior desenvoltura devido a grande extensão da passarela. Já no Terreirão do Samba o espaço a ser percorrido pelas escolas gira em torno de 200 metros, prejudicando, por isso, as evoluções das alas e de todos os participantes das escolas de modo geral.

De acordo com o ex-vereador Flávio dos Santos Silva, atualmente um dos diretores da Garagem Municipal, o Terreirão passa por manutenção geral para receber com mais conforto e segurança o público e as escolas de samba que vão participar dos desfiles carnavalescos. Os 17 camarotes receberão um público limitado, ou seja, 20 pessoas por cada camarote, que já estão sendo comercializados pelas escolas de samba. No espaço central que se localiza entre os camarotes, será montado um bar que poderá atender de uma só vez até 100 pessoas. Já para os espaços na parte de baixo, onde serão instalados os bares, no próximo dia 21 será realizado um processo de licitação que apontará os vencedores de cada espaço. Os valores a serem apurados serão revertidos para a Prefeitura Municipal para que essa possa recuperar os valores que estão sendo e que ainda serão aplicados para a realização do Carnaval no Terreirão do Samba.

Portanto, com tudo correndo dentro da normalidade, espera-se que a vistoria final do Corpo de Bombeiros seja positiva para que as escolas de samba, os foliões e o público em geral possam ter mais um grandioso Carnaval em Monte Santo de Minas.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório