Sandra Soares e Hugo Zotti pedem em Requerimento padronização de calçadas para melhorar a circulação de pessoas com deficiências

74
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- Na sessão ordinária de segunda-feira, 1º de outubro, a vereadora Sandra Soares de Moraes Ferreira e o vereador Hugo Zotti Rocha, em conjunto, apresentaram Requerimento onde solicitam ao prefeito Paulo Gornati a possibilidade de serem padronizadas as calçadas de Monte Santo, de forma a melhorar a circulação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em espaços públicos.

Os vereadores argumentam que “a Lei Federal nº 10.257/2001, alterada pela PL 8331/15, estabelece diretrizes gerais da política urbana definindo normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, dispondo principalmente sobre a acessibilidade nos passeios públicos”.

Sandra Soares e Hugo Zotti salientam ainda, que “recebemos uma correspondência da Sra. Ângela Augusto Pereira Lima, que em nome dos deficientes de nosso município solicita que sejam feitos os rebaixamentos necessários em nossas principais vias de circulação e entendemos que a solicitação é correta e completamente viável, motivo pelo qual esperamos que o Sr. Prefeito atenda a reivindicação”. Disseram também, que “verificamos que já existem diversos rebaixamentos em nossas calçadas, mas existe a necessidade de serem feitos nos quatro passeios que formam o cruzamento”. Sandra Soares e Hugo Zotti anexaram cópia da correspondência emitida pela Sra. Ângela, para apreciação do prefeito Paulo Gornati.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório