Rodrigo Pacheco diz que mineiros “cansaram” dos caciques políticos

84
0
COMPARTILHAR

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo Democratas, o deputado federal Rodrigo Pacheco defendeu, nesta sexta-feira (25), em Itabira, o fim da polarização que governou Minas por mais de uma década e que teria “engessado” o estado. Como alternativa para Minas se desvencilhar do que chamou de “passivo deteriorado”, Rodrigo Pacheco reafirmou sua pré-candidatura para fazer frente a esse modelo político que não tem respaldo do eleitorado mineiro.

“A nossa principal aliança é com o povo de Minas Gerais. Com as pessoas que cansaram, que não toleram mais os caciques políticos, as pessoas que não toleram mais essa polarização entre PT e PSDB em Minas Gerais. Então, nós temos que apresentar uma alternativa política para o estado’, declarou o atual presidente do Democratas em Minas.

Para Rodrigo, a sua pré-candidatura representa algo novo no cenário eleitoral do estado, que necessita respirar novos ares.
“Essa alternativa política tem que ser renovada, mudada, com responsabilidade e por alguém que seja ficha-limpa. Eu tenho a convicção de que essa terceira via se consolidará como uma alternativa verdadeira e terá êxito nessas eleições”, frisou.
O pré-candidato afirmou seu propósito de ouvir as pessoas e elaborar um plano de governo efetivo para combater e resolver os problemas enormes que o estado possui atualmente. Quadro crítico que Rodrigo Pacheco atribuiu ao atual governo estadual, a quem culpou pela “crise aguda e sem precedentes no estado’.
O deputado ainda destacou a manutenção constante de entendimentos em busca da consolidação de uma aliança de partidos de oposição ao atual governo de Minas em torno de seu nome.

“As expectativas são as melhores possíveis. Nós consolidamos uma pré-candidatura que, no momento oportuno, será uma candidatura registrada e concretizada ao governo do estado, com a unificação do meu partido, que é o Democratas, e com alianças partidárias necessárias”, avaliou.

Em sua passagem por Itabira, o pré-candidato foi descrito pelo presidente da Câmara de Itabira, o vereador Neidson Freitas (PP), como “esperança de mudança’.

“As pessoas não aguentam mais essa polarização na política mineira. Por isso, eu defendo o nome do deputado Rodrigo Pacheco para o governo. Uma alternativa diferente para o estado e uma esperança de mudança. É isso que os mineiros buscam”, ressaltou.

Por sua vez, Rodrigo Pacheco enalteceu a pré-candidatura de Neidson Freitas ao cargo de deputado federal e a importância da representatividade política para a cidade na Câmara dos Deputados.

“Acredito que o Neidson possa preencher esse espaço com muita qualidade. Confio muito nele. Itabira é uma das principais cidades de Minas Gerais e não pode ficar à mingua de representação política. Essa pré-candidatura do Neidson a deputado federal é uma pré-candidatura consolidada, com todas as chances de ser vitoriosa, pelo que ele representa. Por sua juventude e, embora jovem, por sua experiência parlamentar como vereador, no seu terceiro mandato, e presidente da câmara de uma cidade importante como Itabira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório