Recanto Esperança, Espaço de Convivência e Aprendizagem

523
0
COMPARTILHAR

“Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.” (Esopo)

 

O recanto esperança durante o período de mais de cinco anos de execução do trabalho de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, sempre realizou o seu trabalho visando a proteção integral dos mesmos e o fortalecimento de vínculos familiares.
Vários avanços foram concretizados durante o período do trabalho, através de ações como:

Rede de apoio
Projeto fazendo minha historia
Estimulação neuromotor
Programa de aprendizagem
parceria com ciee e Senai
Cultural e artística
encantando com amigos
Trabalho de autonomia
Acompanhamento Fonaudiológico
e psicopedagógico
Voluntariado dentre outros.

Através do trabalho psicopedagógico, desenvolveu-se as competências de leitura e escrita, resultando na criação do projeto “meu primeiro livro”, que é composto por uma coletânea com 09 livros escritos pelas crianças e adolescentes acompanhados por uma profissional.
O processo de criação desses livros foi enriquecedor, e despertou em cada pequeno escritor sua imaginação, criatividade e o conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

A experiência foi tão rica e produtiva que o recanto esperança promoverá o lançamento desses títulos no dia 17 de outubro do corrente ano às 20:00 horas, no teatro da secretaria municipal de educação.

Convidamos a todos para compartilhar com os “pequenos autores” deste dia que certamente os “grandes espectadores” aprenderão muito com a imaginação e criação traduzida em versos e prosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório