Queima do Alho de Arceburgo está chegando

978
0
COMPARTILHAR

Muitos pratos de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca, churrasco torresmo, carne e pernil no disco de arado, paella caipira, galinhada e macarronada estão garantidos.

 

Arceburgo:- Sábado, dia 16, será palco de uma grande festa no município: a Queima de Alho 2018. Dezenas de comitivas já marcaram presença ao evento.
Elas oferecerão diferentes pratos da comida típica dos tropeiros: arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca, torresmo, carne e pernil no disco de arado, paella caipira, galinhada e macarronada estão garantidos. Os pratos à moda caipira são feitos em fogão improvisado, bem próximo ao chão.

Além da saborosa comida mineira, os presentes também poderão ouvir a verdadeira música caipira de raiz, que por tantos anos embalaram os tropeiros em suas longas jornadas na lida com o gado ou no transporte de mantimentos.
Este ano, a Queima do Alho acontecerá no estacionamento do Poliesportivo Guido Cilli, oferecendo mais comodidade a todos. A entrada será um quilo de alimento (não perecível) que será destinado as entidades sociais do município. A comida é servida à vontade a todos os presentes, e envolve toda a comunidade local e regional.

 

A Queima do Alho de Arceburgo, já faz parte do calendário festivo junino do município, em razão da participação da população, do fomento da cultura e turismo, pela associação com os festejos de São João Batista e pelo aniversário de fundação da cidade.

Ponto de encontro entre pessoas de todas as idades da região, o evento, que integra o Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, é uma realização da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Arceburgo, Câmara de Vereadores, Policia Militar, Rádio Nova FM, além dos patrocinadores.

O prefeito Gilson Mello assegura que será um grande evento marcado pela organização e diversão garantida. Para que a Queima do Alho, no entanto, seja bem-sucedida, os organizadores e vários parceiros estão se reunindo ao longo de meses para planejar uma bela festa ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório