Promovendo a Educação

268
0
COMPARTILHAR

Convênio entre o Unifeg e a Câmara possibilitará palestras para servidores e toda comunidade monte-santense.

 

Monte Santo:- A vereadora Priscila Paulino desde o início do seu mandato na Câmara Municipal de Monte Santo de Minas tem articulado projetos que visam à melhoria na educação municipal. No mês de abril firmou um convênio com o Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé e a Câmara Municipal de Monte Santo de Minas. Essa parceria possibilitará palestras para servidores e toda comunidade monte-santense.

Já ocorreu no último dia 14 de junho no plenário da Câmara Municipal, a primeira palestra fruto dessa parceria com a temática Elaboração filosófica, política dos três poderes com o professor Dr. Egberto Pereira dos Reis – coordenador do curso de Filosofia do UNIFEG.

O plenário da Câmara ficou repleto de servidores, população e alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Américo de Paiva que participaram atentos da palestra do Dr. Egberto. Abordando a importância dos três poderes para uma política séria e comprometida, foi um momento de muito aprendizado e reflexão. Ao final da palestra o professor fez um sorteio entre os presentes de sua obra intitulada: Entrevista com Nietsche, pela All Print Editora.

A vereadora Priscila Paulino ressaltou o compromisso com a luta pela educação de qualidade e conhecimento. Ratificou o pensamento de Paulo Freire, no qual dizia que a “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Finalizou dizendo que “assim, é preciso de pessoas conscientes para que a nossa sociedade seja modificada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório