Projeto Educar para Preservar chega ao município de Itamogi

150
0
COMPARTILHAR

Iniciativa de FURNAS já percorreu 46 cidades brasileiras, levando informações a cerca de 19 mil pessoas

Criado por FURNAS, o projeto Educar para Preservar estará na Praça Matriz, de Itamogi (MG), nos dias 20 e 21 de dezembro. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Instituto EFORT e faz parte das ações voltadas para promover a cidadania e fortalecer as políticas públicas nos municípios em que FURNAS está presente. Até o momento, a carreta já percorreu 46 cidades, no entorno do Lago de Furnas, e cerca de 19 mil pessoas conheceram as atividades realizadas. A passagem do projeto por Itamogi é promovida pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação.

O aprendizado ocorre em uma carreta de 15 metros de comprimento, equipada com tecnologia de ponta, adaptada e transformada em sala de aula e laboratório, para receber professores, educadores, estudantes e cidadãos. O objetivo é ensinar o combate ao desperdício de energia elétrica e a importância da preservação ambiental. O caminhão-escola oferece atividades lúdicas, material audiovisual, jogos e experimentos interativos, e ainda, filmes em 3D e material didático.

“Durante todo o ciclo de 2018, observamos como é importante manter esse tipo de iniciativa junto à sociedade. Falar sobre a consciência da preservação ambiental e importância do uso eficiente e seguro da energia elétrica é um compromisso de FURNAS”, justifica Marcos Machado, gerente de Responsabilidade Sociocultural da companhia.

O Projeto “Educar para Preservar” conta ainda com um site interativo, o http://www.educarparapreservarfurnas.com.br/, para orientação da população, com espaço para a participação das prefeituras. A iniciativa atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, no que diz respeito à preservação dos recursos hídricos e uso racional da energia.

Serviço:

Projeto Educar para Preservar em Itamogi (MG)

Data: 20 e 21 de dezembro, das 8h30 às 17h00 (as visitas serão de hora em hora, para grupos de até 20 (vinte) pessoas)

Local: Praça Matriz – Itamogi/MG

Sobre Furnas

Uma das mais importantes empresas do setor de energia no mercado nacional e internacional, Furnas atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, com ativos localizados especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por cerca de 80% do PIB brasileiro. Com 61 anos de trajetória marcada pelo pioneirismo e expertise no setor elétrico brasileiro, a empresa utiliza a força da água para gerar 95% de sua energia, garantindo o fornecimento ao Sistema Interligado Nacional. Furnas está presente em 15 estados e no Distrito Federal e possui um parque gerador com 21 usinas hidrelétricas, três parques eólicos e duas termelétricas. Considerado a espinha dorsal da transmissão de energia elétrica no Brasil, o sistema de transmissão da companhia abrange 82 subestações e aproximadamente 30 mil quilômetros de linhas. Nos últimos anos, Furnas colocou em operação obras importantes, como o1º Bipolo do Linhão de Belo Monte, a UHE São Manoel e a UHE Santo Antonio, que juntas acrescentaram o total de 4.300 MW de capacidade instalada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), energia para mais de 20 milhões de habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório