Projeto “Educação Patrimonial” despertou a valorização do patrimônio histórico aos alunos

130
0
COMPARTILHAR

Iniciativa foi idealizada e realizada pelo Setor Municipal de Proteção do Patrimônio Histórico e Cultural de Arceburgo.

 

Arceburgo:- Com o intuito de reger políticas públicas de forma a promover a preservação do patrimônio de Arceburgo, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural despertou nos alunos das escolas a valorização dos patrimônios históricos pertencentes ao município, e a importância de preservá-los.

O Projeto intitulado “Arceburgo é meu Patrimônio” foi parte das comemorações dos 107 anos de Emancipação Político-Administrativa do município.

Uma série de palestras e observações foi realizada no Clube da Praça visando valorizar o legado histórico e cultural de Arceburgo. O objetivo é incentivar o conhecimento e a criação de projetos, refletindo o aprendizado e o comprometimento da comunidade escolar.

A cidade de Arceburgo compõe um rico patrimônio material e imaterial, sua produção cultural acontece de maneira dinâmica em diversos segmentos artísticos.

Além da preocupação com a preservação do patrimônio, a iniciativa do Projeto “Arceburgo é meu Patrimônio” visa ajudar o município a melhorar sua posição no ranking do ICMS Cultural, elaborado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório