Professor Adhemar | Força motivadora

60
0
COMPARTILHAR

O entusiasmo é uma poderosa força motivadora e um dos maiores segredos para o sucesso. A palavra deriva de dois vocábulos gregos, EN que significa EM e THEOS que significa DEUS de modo que entusiasmo significa DEUS em VOCÊ. Se você liberá-lo por meio do pensamento dinâmico, é esse PODER DIVINO dentro de você que possibilita que você realize qualquer coisa que deseje.

Na realidade, a margem de diferença na prática, capacidade e inteligência efetivas entre os que têm sucesso e os que fracassam é bem pequena. Se duas pessoas estiverem equilibradas, a que for mais veemente perceberá que o prato da balança se inclina a seu favor. Uma pessoa entusiástica, mesmo com capacidade um pouco menor, frequentemente terá êxito; alguém com capacidade maior, mas com pouco entusiasmo, fracassará.

Quando perguntaram a Mark Twain qual era o segredo do seu sucesso, ele respondeu: “Eu nasci estimulado”. Thomas Edison disse: “Se ao morrer, um homem tiver sido capaz de passar entusiasmo para os seus filhos, terá lhes deixado um patrimônio de valor incalculável”. As respectivas experiências de vida desses homens confirmam a filosofia que compartilhavam. Quando você espera algo positivo, você o atrairá por meio da Lei da Atração, exatamente como um ímã. Entenda que as suas expectativas de hoje formarão a sua vida amanhã.

Um número enorme de pessoas sente atração magnética pelo passado. Elas guardam suvenires, recortes de jornal, cartas antigas e bugigangas. Não há nada de errado nisso, mas se você deseja ter êxito, a sua mente precisa se focar na direção em que você está indo, e não onde você estava. Em vez de guardar suvenires, recortes de jornal cartas antigas, seria produtivo criar um álbum com figuras e fotos de lugares aonde você deseje ir e do que você queria ser no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório