Prefeitura oferece cursos gratuitos de música instrumental

65
0
COMPARTILHAR

Curso de Educação Musical para 80 alunos é realizado diariamente pelo Projeto MusicArce, na Casa da Cultura, que também abriga a sede administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Arceburgo.

 

Arceburgo:- A cidade de Arceburgo através do Projeto MusicArce vem construindo um aprendizado de grande importância para o desenvolvimento cultural do indivíduo: a musicalização.

Com aulas oferecidas gratuitamente para 80 arceburguenses de todas as idades, as lições compreendem diferentes estilos e instrumentos musicais: flauta doce, viola caipira, percussão, teclado, bateria, violão, contrabaixo, saxofone, trompete, trombone, clarinete, percepção musical, leitura musical e prática de conjunto.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e excepcionalmente aos sábados ocorrem ensaios gerais. O curso possui expedientes diversificados com horário contrário ao do ensino escolar regular.

O projeto conta com a coordenação dos professores Rodrigo Morigi, Suzana Bevilacqua, Tales Carosia e Rafael Carosia. O Projeto MusiArce tem atendido vários propósitos como a formação de hábitos, atitudes e comportamentos, auxílio na memorização de conteúdos e autoestima.
Além desses objetivos gerais, a iniciativa proporciona ainda, um clima de amizade, valores e aceitação com o colega, desenvolvimento, concentração e socialização.

“Além do benefício importante do aprendizado musical, o MusiArce também cumpre uma alternativa de ocupação social”, garante Rosangela Claret Peres, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da qual o projeto é vinculado.

O Projeto também aprimora talentos e vocações musicais. É que além das muitas atribuições e alternativas positivas, o Projeto também oportuniza a apresentação dos alunos nos eventos e festividades do município. “É uma satisfação ver que o projeto vem dando certo e é visto com respeito pela população”, comentou o Prefeito Gilson Mello.

As aulas são realizadas na Casa da Cultura, que também tem cumprido uma função social abrigando a Associação Comercial e Empresarial do município e a possibilidade de muitos cursos dessa entidade, no local. No dia do registro das fotos um curso de gestão empresarial estava sendo oferecido pelo Sebrae às artesãs locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório