Prefeitura Municipal de Mococa inicia operação tapa buracos nas ruas da cidade

74
0
COMPARTILHAR

Nesta primeira fase foram licitadas 500 toneladas para a execução do serviço

O Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Mococa iniciou nesta quinta-feira a “Operação Tapa Buracos” nas ruas da cidade. A execução dos serviços neste ano sofreu um atraso em virtude das constantes chuvas do verão, que se estenderam pelo mês de abril ampliando ainda mais a quantidade de buracos e prejudicando a execução do serviço.

Segundo o Diretor do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal – Engenheiro João Tonoli, nesta primeira fase foi licitado 24 toneladas de emulsão asfáltica que é o ligante utilizado, além de 500 toneladas de concreto betuminoso quente – massa asfáltica utilizada para preencher os buracos causados pelas chuvas e desgaste natural das vias públicas. “Esse ano o tapa buracos atrasou por conta das chuvas. A gente não poderia realizar o serviço e correr o risco de perder todo material utilizado enquanto as chuvas não parassem. Temos consciência que são muitos buracos nas ruas de nossa cidade e vamos continuar com essa operação até o mês de setembro”, afirmou o engenheiro.

O Diretor comentou também que na próxima semana estará solicitando abertura de processo licitatório para a utilização de mais 500 mil reais para a operação, com o intuito de atender todos os bairros da cidade. “Na segunda-feira vou solicitar a abertura de processo licitatório e vamos utilizar mais 500 mil reais nesse serviço. Ao todo serão mais de 800 mil reais investidos pela Prefeitura Municipal para amenizar a situação crítica dos buracos de nossa cidade”, concluiu.

A execução desta primeira fase foi iniciada próximo ao posto piscina, subindo pela avenida do campo do radium no sentido da avenida da eletro, vias que são acesso a escolas, UPA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, além de diversos comércios.

O Prefeito Municipal Dr. Felipe Naufel, fez questão de acompanhar de perto o trabalho nesta quinta-feira e recebeu elogios de populares pelo trabalho que está realizando a frente do executivo municipal. Dr. Felipe comentou que nenhum Prefeito se sente confortável quando a cidade está cheia de buracos, mas que com muita responsabilidade, economia, transparência foi possível o início da realização do serviço. “Hoje estou feliz pelo início desse importante serviço para a população da nossa cidade. É muito triste quando você recebe críticas de pessoas que infelizmente não conhecem a realidade financeira da Prefeitura e que acreditam que os problemas se resolvem de um dia para o outro. Com muito esforço e trabalho da nossa equipe vamos resolvendo cada uma das dificuldades que nossa cidade apresenta. A população sabe que assumimos a Prefeitura a poucos meses, com dividas exorbitantes, mas isso não tira nosso foco de trabalhar para resolver todos os problemas, sempre no intuito de garantir o melhor para a nossa gente. E o povo de Mococa pode contar sempre com o meu trabalho e respeito pelo dinheiro público”, finalizou o Prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório