Plano Mococa 2050 promove 1º Encontro de Agronegócios

145
0
COMPARTILHAR

Na manhã de sábado (10/11) produtores, profissionais da agricultura e demais profissionais do setor rural se reuniram na Fatec Mococa onde aconteceu o 1º Encontro de Agronegócios do Plano Mococa 2050

 

Mococa:- O objetivo principal da iniciativa foi levantar pontos relevantes para o aumento da eficiência do setor no município. Para isso, durante o encontro foram abordados os principais obstáculos entre eles a falta de diversidade no agronegócio, baixa utilização da mão de obra qualificada, ausência de esclarecimento nas linhas de investimento e o desconhecimento do mercado consumidor.

A reunião vem de encontro com a palestra de Paulo Herrmann, presidente da John Deere ministrada dentro da proposta do Eixo Temático Agronegócio que apresentou o potencial do setor para o futuro que segundo o palestrante vai crescer em torno de 50%.

“Este encontro proposto pelo Plano Mococa 2050 é importante para a realização de um levantamento de informações que vão compor um diagnóstico do Agronegócio que vai permitir uma discussão para o planejamento de ações que vão ser tomadas para o crescimento do agronegócio em Mococa”, comentou Manoel Cássio de Souza Filho, Assistente Técnico Administrativo da Fatec Mococa.

Para nortear estratégias, foram estruturados grupos que vão levantar junto a produtores, sindicatos, associações, empresas e profissionais ligadas a agricultura, informações sobre a realidade do agronegócio em Mococa.

“Esta é uma oportunidade ímpar de unir vários representantes da agricultura local em busca de fazer um projeto conjunto para que nós tenhamos realmente uma agricultura forte com oportunidades para mais pessoas” reforçou Thiago Factor Engenheiro Agrônomo Pesquisador da Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (APTA) de Mococa.

Outras ações voltadas ao agronegócio serão traçadas para impulsionar o agronegócio na cidade, a próxima acontece no dia 27 de novembro às 13h30 também na FATEC Mococa: a Sessão de Negócios, Agronegócios.

A iniciativa promovida pelo Sebrae São João da Boa Vista, Associação Comercial e Industrial de Mococa e FATEC irá possibilitar contatos entre empresários e fornecedores do setor de agronegócios gerando oportunidades para exposição de serviços e produtos, investimentos e troca de experiência.

Para participar basta realizar a inscrição através do telefone (19) 3666-6606 falar com Kelly ou Poliana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório