Outubro Rosa: Prevenção de câncer de mama

81
0
COMPARTILHAR

Hospital de Câncer de Passos, Sindicato Rural e Prefeitura de Monte Santo realizam, mais uma vez, atendimento às mulheres monte-santenses

 

A equipe que atendeu dezenas de mulheres durante os exames de prevenção de câncer de mama

Monte Santo: – Durante 15 dias o caminhão Expresso da Vida do HRC de Passos esteve estacionado no pátio do Sindicato Rural de Monte Santo de Minas, onde mais uma vez atendeu dezenas de mulheres monte-santenses com exames de prevenção ao câncer de mama.

Este trabalho magnifico, que conta também com apoio total da Prefeitura Municipal, vem sendo realizado em Monte Santo de Minas já há alguns anos. O Outubro Rosa é o mês (de 1 a 31 de outubro) dedicado à prevenção do câncer de mama.

Comemorado em todo o mundo, tudo começou nos Estados Unidos da América (EUA), quando durante esse mês várias ações de combate ao câncer de mama (mamografias e eventos) eram realizadas em vários estados daquele país.

Após alguns anos dedicando esse mês ao conhecimento, prevenção e tratamento da doença, o congresso nacional dos EUA determinou que outubro fosse o mês nacional de prevenção do câncer de mama, sendo esse o seu objetivo.

A partir de então, mundialmente em outubro, vários hospitais, clínicas e institutos facilitam o acesso aos exames de diagnósticos oncológicos.
No Brasil, a iluminação de monumentos em tons de rosa, tais como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, são mais uma ação de conscientização da campanha.

Símbolo do Câncer de Mama
A cor rosa se une ao mês pelo fato de o laço cor-de-rosa ser o símbolo oficial contra esse tipo de câncer que acomete na sua grande maioria, mulheres. A escolha da cor deve-se justamente a esse fato, uma vez que é a principal cor a expressar feminilidade.

Frases: “PREVENIR é um ato de AMOR…
com você, com seu corpo e com todos que te amam” (Priscilla Rodghiero)
“Câncer tem cura. Entre de peito nessa luta!” (fraseado)
“As Mulheres mais poderosas do mundo aderiram à Campanha “Outubro Rosa”! Mês que simboliza a Luta pela Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama. Participe você também, fazendo seus exames de mamografia e consultando seu médico! Sua saúde é seu maior BEM!” (duelove)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório