Nova entrada do município de Arceburgo é retratada em obra artística

533
0
COMPARTILHAR

Obra idealizada pelo premiado artista Marcelo Romanini Borges de Araújo, retratou a cidade pacata, do convívio com a natureza, transmitindo a sensação de uma vida agradável.

 

Arceburgo: – A pintura busca transmitir a calma convidativa do município, propondo uma percepção dos elementos, particularidades e belezas das paisagens que estão no cotidiano dos arceburguenses a partir da entrada da cidade pelo recém-inaugurado portal. Na obra são marcantes os aspectos da natureza, cenas rurais das montanhas e a expressão da religiosidade do povo através da Igreja Matriz ao fundo.

A obra que permanecerá exposta no Gabinete do Prefeito foi adquirida particularmente pelo prefeito Gilson Mello que a encomendou ao artista durante sua participação no 32º Salão de Artes Plásticas de Arceburgo, deste ano.
Natural de São Paulo, Capital, o artista por sua obra no Salão de Artes Plásticas recebeu o Troféu Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo, principal honraria e premiação do evento artístico municipal.

O principal gênero artístico do pintor é o estilo impressionista e utiliza a técnica de acrílico sobre tela. Consagrado expositor em dezenas de cidades brasileiras há 20 anos, Marcelo possui premiações e menções honrosas nos mais diversos salões de belas artes pelo Brasil. Seus trabalhos artísticos compõem coleções particulares nos EUA, Bélgica, Japão, Áustria, Alemanha e Itália.

Pelas características impressionistas da pintura e sua representatividade da identidade municipal, a imagem do quadro ilustrará o convite/programação das festividades dos 107 anos de Emancipação Político-Administrativa de Arceburgo, que ocorrerá entre os dias 25 e 30 de agosto.

As informações são de Felipe Borges, também artista plástico e responsável pelos eventos cívicos e solenes da Emancipação, por intermédio do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Arceburgo, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório