Logo após a fuga dos detentos Paulo Rubens visitou o presídio de Monte Santo

210
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- O vereador Paulo Rubens Coelho Donnabella (PSDB), logo após a fuga dos detentos no presídio de Monte Santo de Minas ocorrido na semana passada, procurou a nossa “Folha” para falar sobre este assunto.

Paulo Rubens salientou que na sessão ordinária do legislativo monte-santense realizada na segunda-feira, 11 de março, usou a Tribuna Livre para discorrer sobre a realidade do presídio monte-santense, mas devido ao pouco tempo para a sua fala não conseguiu relatar o que viu e ouviu do diretor do presídio de Monte Santo.

Para a nossa “Folha” o vereador disse que “estive lá para saber do ocorrido e me informar das condições daquele prédio. Fui atendido pelo diretor, senhor Sergio Vieira, que prontamente me mostrou todas as áreas do presídio. Quero parabeniza-lo e a sua equipe pela extrema competência com que administra o lugar. O presídio é limpo, presos bem alimentados, mas vejamos a barbaridade do sistema carcerário de Minas Gerais. O presídio de Monte Santo, hoje, aloja 170 detentos, sendo 150 homens e 20 mulheres. O cálculo que a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais faz para chegar a um número é feito pelo número de camas. Pois bem, esse presídio possui 124 camas, temos 170 detentos, ou seja, 1,37 detentos por cama. Calma que tem mais. Pasmem, o índice ideal da Secretaria é de dois detentos por cama, portanto, virão para a nossa cidade mais 78 presos, perfazendo 248 detentos em nossa cadeia antiga, precária, no centro da cidade. Nós estamos abrigando um caldeirão que pode transbordar a qualquer momento”, lamentou. Paulo Rubens disse para nossa “Folha”, que “havia recebido informações de que seria o Juiz de Direito de nossa Comarca quem autorizava a vinda de mais detentos, porém ao consultar o Dr. Ângelo Almeida, Juiz de Direito de Monte Santo de Minas, ele explicou que a responsabilidade é da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. Portanto, agora, nos resta atuar junto aos deputados parceiros de Monte Santo no sentido de coibir a vinda de mais detentos para o presídio de Monte Santo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório