Italiana illycafè fecha acordo com JDE para fabricar cápsulas de café

35
0
COMPARTILHAR

Por Francesca Landini

MILÃO (Reuters) – A illycaffè se uniu ao frenesi de negociação no mercado global de café, buscando estender seu alcance europeu, ao se associar com a Jacobs Douwe Egberts (JDE), de propriedade da JAB, para produzir e distribuir cápsulas de café da marca illy.

O acordo de licenciamento é o mais recente movimento na batalha para os consumidores dispostos a pagar mais pelo café de alta qualidade, com as novas cápsulas da illycaffè projetadas para serem usadas nas máquinas Nespresso, da Nestlé.

As cápsulas existentes da illycaffè funcionam apenas com as máquinas de café da marca italiana, mas a compatibilidade com a Nespresso daria mais espaço à empresa no mercado europeu, onde o equipamento da Nestlé mantém uma posição de mercado muito forte.

O negócio segue-se ao acordo de licenciamento de 7 bilhões de dólares da Nestlé com a Starbucks, anunciado em maio, e a aquisição feita pela Coca-Cola em agosto da rede de café Costa para expansão no setor.

A illycaffè, marca premium que produz apenas uma mistura feita com nove variedades de grãos arábica, é a terceira maior fabricante de café da Itália, com vendas de quase 500 milhões de euros (574 milhões de dólares) no ano passado.

Não foram revelados dados financeiros.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório