Indicados líderes de todos os blocos parlamentares

30
0
COMPARTILHAR

Plenário recebe também indicações de novos vice-líderes de Governo e pedidos de desarquivamento de proposições.

Parlamentares fizeram um minuto de silêncio pelos jovens jogadores do Flamengo – Foto: Guilherme Dardanhan

Comunicações recebidas nesta terça-feira (12/02/19), durante Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), dão sequência à composição dos blocos parlamentares e também da liderança do governo no Parlamento.

O bloco independente formado por MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC será chamado “Minas Tem História” e terá como líder o deputado Sávio Souza Cruz (MDB). O parlamentar indicou como vice-líderes os deputados Douglas Melo (MDB), Neilando Pimenta (Pode) e Glaycon Franco (PV).

O deputado André Quintão (PT) também comunicou sua indicação para a liderança do bloco de oposição ao governo Romeu Zema (Novo), que será chamado “Democracia e Luta”. Além do PT, o bloco tem PR, Rede, Psol, Pros e PCdoB.

Já Ulysses Gomes (PT) comunicou sua indicação para líder da Minoria. De acordo com o artigo 72 do Regimento Interno, a Minoria tem posicionamento contrário ao da Maioria, que é o bloco com maior número de membros.

Nesse primeiro ano da 19ª Legislatura, o maior bloco, com 21 membros, é “Sou Minas Gerais” (Novo, PSDB, PPS, PP, PSC, Avante, PSB, SD e PHS), liderado pelo deputado Gustavo Valadares (PSDB). O líder da Maioria ainda não foi indicado.

Outro bloco independente já formalizado anteriormente é o “Liberdade e Progresso” (PSD, PSL, PTB, Patri, PRP e DEM), liderado pelo deputado Cássio Soares (PSD).

Definidos os blocos, o próximo passo é a composição das 22 comissões permanentes.

Governo – Já o líder do Governo, deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) comunicou a indicação dos deputados Roberto Andrade (PSB), Coronel Sandro (PSL), Gustavo Mitre (PSC) e Guilherme da Cunha (Novo) como vice-líderes do governo na ALMG.

O Plenário recebeu, ainda, dois ofícios do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, nos quais solicita o desarquivamento do Projeto de Lei (PL) 5.389/18 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 58/16. O primeiro altera os cargos no Tribunal de Justiça Militar, e o segundo, a organização e a divisão judiciárias do Estado.

Homenagem – Logo na abertura da reunião, a pedido do deputado Duarte Bechir (PSD), foi feito um minuto de silêncio em memória dos jovens jogadores do Flamengo, mortos em incêndio no Centro de Treinamento do clube na última sexta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório