Indicação do vereador Geraldinho da Prata quer disciplinar a colocação de mesas e cadeiras pelos Bares e Lanchonetes sobre as calçadas no centro da cidade

170
0
COMPARTILHAR

De acordo com o vereador, pessoas com deficiência de locomoção de Guaranésia são prejudicadas pela precariedade de acessibilidade nesses locais

Guaranésia:- Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Guaranésia, de terça-feira, 23 de abril deste 2019, o vereador Geraldinho da Prata, foto, apresentou a indicação nº 23/19, que solicita ao Executivo que acione os órgãos competentes de fiscalização do Município, para que notifique bares, lanchonetes e trailers de alimentação nos arredores da Praça Dona Sinhá, quanto a colocação de mesas e cadeiras sobre as calçadas do referido local.

Este assunto vem incomodando há tempo ambos os lados, tanto os que precisam da calçada para transitar, quanto os donos de Lanchonetes, Bares, Sorveteria e Triles de Lanches que se acostumaram a colocar mesas no passeio. Fato é que em Guaranésia ainda não existe uma Lei especifica sobre o tema, enquanto isto o desrespeito corre solto nos quatro cantos da cidade.

Sobre este assunto, moradores opinam que engenheiros ao logos dos anos lotados na Prefeitura nunca se deram ao trabalho de fiscalizar e orientar o uso normal das calçadas. Dizem ainda, que estes mesmos engenheiros que trabalham por décadas na Prefeitura deixaram a cidade sobre um caos de acessibilidade.

Apontam também, que no Bairro Renovação existem duas escadas de cimento colocadas no meio de um passeio. Veja o que diz a Lei de Acessibilidade de nº 13.146, de 06/06/15. “Esta Lei foi criada para estabelecer normas e critérios básicos para a promoção da acessibilidade para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. Ela determina, primordialmente, a remoção de barreiras e obstáculos em vias, espaços públicos e edificações”.  Para alivio daqueles que precisam diariamente se locomover, ao que tudo indica vai ser montado um Conselho para ajudar a melhorar e fiscalizar estes desmandos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório