Igreja Assembleia de Deus de Guaranésia comemorou 71 anos de existência

150
0
COMPARTILHAR

Pastor Geraldo Bastos explanou na Tribuna do Legislativo sobre a importância deste Ministério

 

Pastor Geraldo Bastos na Tribuna Livre da Câmara de Guaranésia

Guaranésia:- A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. No Brasil expandiu-se pelo estado do Pará, alcançando o Amazonas e propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população.

Chegou ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse mesmo ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja naquele período foi à conversão através de um folheto evangelístico de Paulo Leivas Macalão, filho de um general e precursor do assim conhecido Ministério de Madureira.

Na 39ª Seção do Legislativo de Guaranésia, no dia 30 de outubro o Pastor Geraldo Bastos explanou na Tribuna Livre sobre a Comemoração dos 71 anos de história da igreja Assembleia de Deus, portanto fundada em 1.947 em Guaranésia. Por 5 minutos o Pastor Geraldo contou com entusiasmo sobre este Ministério e suas realizações. Estiveram presentes vários membros da igreja para acompanhá-lo nesta noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório