Guaranésia: Munícipes protocolaram ofícios na Prefeitura e Câmara pedindo melhorias no serviço sobre o Site Transparência que é prestado à população

246
0
COMPARTILHAR

Guaranésia:– O repórter David Franco da Silva, que trabalha há 19 anos nesta função, e a professora Walessa Rodrigues, protocolaram ofício na Prefeitura e na Câmara Municipal, cujo conteúdo questiona supostamente 44 irregularidades no Site Transparência de ambas as Casas.

Para se chegar a este número de supostas irregularidades, foi compilada a opinião de vários profissionais de Guaranésia, entre eles: Comunicadores, Advogados, Contadores, Profissionais Liberais, Prestadores de Serviço e cidadãos comuns que se utilizam desta plataforma para obterem informações no seu cotidiano.

Os questionamentos destas pessoas foram avaliados, checados e corrigidos um á um. Foram cerca de 3 meses de pesquisa para chegar a este denominador de perguntas feitas no ofício. O mesmo leva o número de Protocolo: 088.6001.794.1; folha 03; em 01/03/19.

Também um dos caminhos para chegar a este conteúdo do documento foi o procedimento feito por estes trabalhadores na plataforma, visitaram aba por aba, opção por opção, link por link, caminho por caminho de busca, até o objetivo final.

Concluindo, o serviço prestado pela Prefeitura e Câmara Municipal não foi e não é satisfatório na resolução dos problemas que as pessoas buscavam. Vale ressaltar que ambos os sites tem o respaldo da LAI (Lei de Acesso à informação), Nº 12.527/11, deixando claro suas atribuições perante a população. 

Em pesquisa foi constatado que em meados de 2.017 o antigo Promotor de Justiça Dr. Alexandre Resende Grillo, já havia pedido melhorias nos Sites Transparência da Prefeitura e da Câmara.

Na Câmara foi protocolado o oficio de nº 2.161; folha 01; em 28/02/19, este, porém sendo somente de David Franco da Silva e bem mais leve. Os questionemos cita somente a precariedade das Transmissões das Sessões Ordinárias e Comissões via internet e a não galeria de fotos dos mandatários de cargo no Legislativo ao longo destes 118 anos de Guaranésia.

Em conversa informal com o atual presidente, vereador José Osmar (Capoeira), ele adiantou que está em seu plano de trabalho a informatização dos equipamentos da Casa, sendo que eles são da época do ex-vereador Homero do Nabi, presidente do Legislativo, em 2001/2002. “E, de lá para cá quanta água já se passou por baixo desta ponte, né!”, disse o atual presidente da Câmara Municipal de Guaranésia, e finalizou dizendo que vê com bons olhos esta questão. Lembrando que os dois Poderes têm 15 dias corridos para responder o Ofício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório