Guaranésia: Munícipe fez uso da Tribuna Livre pedindo regularização nos serviços de táxi prestados na cidade

131
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- Na terça-feira, 20 de novembro de 2018, fez uso da Tribuna Livre do Legislativo de Guaranésia Eugênio Vicente da Silva, que explanou sobre a regulamentação dos serviços prestados de táxi na cidade de Guaranésia.

Inicialmente Eugênio disse que “encaminhei há cerca de um ano para a Prefeitura um regulamento explicando a forma em que os serviços de táxi precisam ser prestados à população de dentro da cidade e dos turistas que vem até aqui. O regulamento foi entregue nas mãos dos servidores Dr. Mauricio que em seguida passou para mãos da Dra. Vivian Patrícia, onde a mesma depois de 6 meses repassou às mãos do Dr. Luizinho”.

Eugênio pediu apoio ao vereador José Osmar; e o vereador respondeu que este problema com os táxi vem deste da outra legislatura, citando seu colega de bancada Tiago da Prata. Tiago por sua vez respondeu que fez um pedido de esclarecimento sobre o assunto e que até agora o Executivo está “enrolando”.

O vereador Leandro Cebolinha falou que também entrou nesta “bola dividida” e que o prefeito respondeu que vai avaliar o assunto em 2.019. Já Dr. Donizete salientou que acredita que nada de novo vai acontecer. O vereador Felipe Laudade finalizou dizendo que é uma medida impopular “que não dá votos, por isto não vê interesse da Prefeitura de resolver o assunto”.

Vale informar que os profissionais de táxi têm isenção no Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI) e no Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) para a compra do carro zero km destinado ao serviço de táxi. Somando os descontos de 18% do IPI e 12% do ICMS, chega-se a um desconto total de 30%. Também os taxistas, moto taxistas, transporte escolar e ônibus ou micro-ônibus fretados são isentos de pagar IPVA (Imposto sobre veículo Automotor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório