Guaranésia: Inaugurada a Feira Livre da Agricultura Familiar em Santa Cruz da Prata

367
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- No domingo, 22 de julho, aconteceu a inauguração da Feira Livre da Agricultura Familiar, onde estiveram presentes o prefeito Laércio Cintra Nogueira, o vice-prefeito Diego de Castro, a chefe de Gabinete Vivian Boturi, o secretário de Meio Ambiente e Agropecuária Marcos Basílio, a chefe de Meio Ambiente Nádia Nadaleti, a extensionista da Emater/MG Heloísa Romanelli, os vereadores Tiago da Silveira e Geraldo da Silveira representando a Câmara dos Vereadores, servidores e assessores municipais.

Durante a manhã, muitas pessoas não só do distrito, estiveram presentes adquirindo produtos da feira e prestigiando também a Corporação Musical Santa Bárbara, que abrilhantou o evento com suas músicas instrumentais. Como o Distrito ainda não possuía feira, todos estavam entusiasmados, além de haver grande procura de interessados.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária é a responsável pela gestão das 12 barracas expostas em frente ao poliesportivo na Rua Avelino Domingos Alves e pelo cadastramento dos beneficiados.

Verduras, frutas, legumes, quitutes, pastéis e artesanatos foram alguns dos produtos disponíveis para a venda no primeiro dia da Feira Livre, que a partir de agora, todos os domingos, das 07 às 12 horas estará montada para servir à população e visitantes.

O projeto no Distrito conta com o apoio da Emater-MG, que auxilia na instrução de boas práticas no manejo de produtos agropecuários e como levar esse produto até o consumidor final.

Para o prefeito Laércio Cintra essa ação é para valorizar os produtos daquela região e levar para a mesa dos consumidores alimentos que proporcionam ainda mais saúde. Agradeceu a todos os envolvidos para que fosse possível iniciar esse importante evento no Distrito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório