Exposição de artes plásticas

447
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- No dia 01 de setembro, no Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes, foi realizada a abertura da Exposição de Artes Plásticas com belíssimas obras de dois artistas: Leandro Júnior e Maria Augusta Laudade.

O prefeito Laércio Cintra procedeu ao discurso exaltando as parcerias que a Secretaria de Cultura conquistou para este evento e a riqueza das esculturas e telas, em um misto de cultura, prosa e boa música. Agradecimentos à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e ao Idene – Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas.

O prefeito Laércio Cintra e o secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais, João Batista Miguel, elogiaram as obras e destacaram a qualidade e o sentimento percebidos em cada uma.

Participaram também do evento: vice-prefeito Diego de Castro, chefe de Gabinete Vívian Boturi, vereadores Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle e Felipe Laudade, secretário de Cultura Paulo Marcos e secretária de Desenvolvimento Social Maria Eugênia Pelicer.

A exposição ficará aberta no mês de setembro, no Centro Cultural, em comemoração aos 117 anos de Emancipação Político-Administrativa de Guaranésia.

Sobre os artistas:
LEANDRO JÚNIOR. Exposição “Memória e Resiliência”. O artista plástico do Vale Jequitinhonha tem como fonte de inspiração tudo àquilo que vivencia através da forte cultura que o Vale oferece. Suas obras retratam expressões reais, provoca sensações como a de estar em contato direto com a história de um povo. Com notável talento, utiliza o barro como principal matéria-prima e suas esculturas contêm características reais inspiradas na memória afro-brasileira e cultural da sua região.

MARIA AUGUSTA LAUDADE. Nasceu em Guaranésia, casada com Régis Antonio Nardi, filha de Norma Perocco da Silva Laudade e de Alfredo Laudade, mãe de Nicolau e Júlia. Atualmente reside em São Paulo, mas nunca deixou suas raízes para trás. Há dez anos na pintura artística a óleo sobre tela coloca suas vivências durante a vida na sua arte. No aniversário de Guaranésia traz para sua terra natal a Exposição intitulada “De tudo um pouco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório