Entrega de instrumentos musicais à Corporação Musical Santa Bárbara

346
0
COMPARTILHAR

Guaranésia:- A noite do último sábado (02) de Fevereiro, foi marcada pela entrega dos instrumentos musicais obtidos através da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais por intermédio do Ex- secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais João Batista Miguel.

Com uma verba de 50 mil reais, foi possível comprar novos instrumentos para a Corporação, que desde 2018 iniciou o projeto de aulas musicais para a sociedade guaranesiana, que hoje já se apresentam ao público com 21 membros.

Na sessão solene de entrega dos respectivos instrumentos, estiveram presentes o Vice- Prefeito Diego de Castro, o Secretário de Educação Willians Gavioli, o Secretário de Obras Érico Queiróz Júnior, o Diretor de Cultura Ismael Santos, servidores públicos, familiares e amigos dos membros da Corporação.

O evento contou com a participação do Saxofonista Danilo Henrique que iniciou sua carreira na Corporação e com a belíssima voz de Valquíria Segretti Castelar.

Para a bênção dos instrumentos recebemos no palco do Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes, o Padre Gentil Lopes Campos Júnior da Paróquia Santa Bárbara, de Guaranésia.

Durante a noite, também foram feitas homenagens aos músicos e fundadores da Corporação Musical Santa Bárbara : Décio Garcia Flores, Antônio Parisi Queiróz e João Teodoro Madeira.

E claro que não poderia faltar a apresentação da nossa querida Furiosa com seu repertório eclético que agrada à todas as gerações.

E neste domingo, 03 de Fevereiro, a Corporação Musical Santa Bárbara já se apresentou no Coreto da Praça fazendo o uso de seus novos instrumentos.

A comunidade é a verdadeira guardiã e responsável pela preservação das noites dominicais na praça para ver a banda passar.

Vamos manter viva essa tradição! 
Viva a nossa Bandinha!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório