EDITORIAL Edição 007 – Sentimento de Gratidão

132
0
COMPARTILHAR
Denise de Oliveira Guilherme Diretora Proprietária Revista Terceiro SETOR

 

Expressar em palavras tudo o que eu vivenciei neste último ano, dentro de algumas Instituições do Terceiro Setor, é inenarrável.
Cada Instituição tem a sua particularidade, seu trabalho, e este encontro com cada uma delas mexeu muito comigo. Senti intensas emoções e todas muito diferenciadas. Muitas vezes, voltei para casa em lágrimas por presenciar situações que os meus olhos registraram com indignação. Momentos em que o meu coração não estava preparado, ainda, para compreender na sua totalidade, cada cenário, apesar de toda a minha consciência espiritual.

Conheci trabalhos maravilhosos, pessoas incríveis. Trabalhadores e voluntários desprendidos e dedicados a praticar o bem, a se doar ao próximo.

Entidades com seus projetos especiais, dentro de suas características e, ao mesmo tempo, são simples, com atitudes que mudam todo o cenário do descaso, do desrespeito, do abandono, da violência, da solidão, do desamor…

Alguns destes projetos especiais foram criados por grupos que vivenciam suas próprias experiências, diariamente, com situações adversas, inusitadas e elas próprias resolveram se unir a outras pessoas que estão na mesma situação, para se ajudarem.

São trabalhos do Terceiro Setor que mobilizam, edificam, mexem mesmo com as estruturas da sociedade. É a prestação de serviços mais importante para uma sociedade.

Este é o nosso objetivo neste trabalho com o Jornal do Terceiro Setor. Apresentar para a sociedade, o que é realizado dentro de cada instituição, seja ela um asilo, uma creche, ONG, casa de apoio e acolhimento, associações, enfim, todas elas têm um mesmo propósito, que é auxiliar, educar, se dedicar para pessoas que têm problemas físicos, psicológicos, mentais, espirituais. São trabalhos edificantes, de resultados muito positivos, e que precisam do seu olhar, das suas mãos para que aconteçam com excelência e dignidade.

Então, a minha emoção, a minha alegria em fazer parte deste projeto, idealizado pelo Fabio Pereira Guilherme, que é Presidente da Creche Eurípedes Barsanulfo, e por mim, que me coloquei a disposição de entrar em cada instituição, foi o de trazer grandes entrevistas, depoimentos, apelos e agradecimentos de todas as entidades, para os que já fazem parte deste universo.

Nós estamos totalmente ligados à comunicação e, através deste trabalho, queremos mostrar o cenário de cada entidade. Tenho a certeza de que você vai acabar se identificando com alguns trabalhos, que em algum momento vai tocar o seu coração. Torcemos para que você faça parte da vida delas participando, adotando de alguma forma. Toda ajuda é bem vinda, seja como voluntariado, seja em espécie, o que você que puder doar, tenha a certeza que vai fazer a diferença. Deixe brotar, crescer, fluir o sentimento mais sublime, mais pleno, mais elevado: o AMOR!

Quero deixar registrado aqui o meu agradecimento a todos os empresários que patrocinam o Terceiro Setor. Sem o financiamento direto ou indireto deles, este trabalho não existiria, porque o Poder Público ainda trata o Terceiro Setor como esmola, pois não perceberam, ainda, a importância que o mesmo tem para a sociedade. Gratidão especial a todas as instituições, representadas por pessoas que me receberem tão gentilmente e me tornaram uma pessoa melhor.

Grande beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório