Deputados cobram repasses aos municípios

36
0
COMPARTILHAR
Governador Romeu Zema reune com os Deputados Estaduais do Bloco Independente Liberdade e Progresso; Data: 19-03-2019. Local: 1 andar do Predio Tiradentes. Foto: Renato Cobucci / Imprensa-MG

O Bloco Liberdade e Progresso, composto por 20 parlamentares liderados pelo deputado estadual Cássio Soares, teve encontro com o governador Romeu Zema na manhã dessa terça-feira, 19 de março, no Palácio Tiradentes da Cidade Administrativa em Belo Horizonte. As cobranças pela regularização e fim do decreto que impede os repasses automáticos aos municípios nortearam o encontro.

 O líder Cássio Soares abriu a reunião falando sobre a importância da união entre Governo do Estado e a Assembleia Legislativa para dar a correta retribuição ao povo mineiro. “Se a má política colocou o nosso País no chão, não tenho dúvidas de que será a boa política que o reerguerá. E o nosso Bloco está unido em prol da boa política, em prol do povo mineiro”, argumentou o parlamentar.

Durante a reunião, os parlamentares questionaram as dificuldades de manutenção de serviços públicos nos municípios, causadas principalmente pelos atrasos nos repasses do governo. A suspensão e consequente extinção do decreto que não permite a transferência direta desse dinheiro aos cofres das prefeituras foi intensamente cobrada pelos deputados.

Como parte do pedido de suspensão do decreto, ainda foi solicitado que o governo apresente um planejamento para saldar as dívidas provenientes dos atrasos nesses repasses. A defesa das regiões representadas pelos parlamentares, assim como maior cuidado com o funcionalismo público, para que a população esteja bem guarnecida foram os principais assuntos tratados em reunião.

Por parte do Governo do Estado, o governador Romeu Zema, fez um apelo ao Bloco por apoio no projeto que trata da reforma administrativa, assim como em um futuro projeto de lei de recuperação fiscal que ainda não possui data para ser enviado ao plenário da Assembleia. O governador ainda ressaltou que dentro do projeto de recuperação fiscal será inclusa a matéria que trata da privatização de empresas, porém, não citou quais.

“Sei que nós estamos passando por momentos de muita dificuldade e crise. Mas em todos os meus mandatos eu tenho procurado fazer a economicidade e boa política que o povo mineiro espera de seus representantes políticos. E todos os 20 membros do Bloco Liberdade e Progresso estão coesos nesse propósito”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório