Demandas em prol de mulheres são apresentadas na ALMG

39
0
COMPARTILHAR

Deputadas e representantes da sociedade civil se reuniram nesta quinta (7) com o presidente Agostinho Patrus.

Mulheres apresentam propostas de ação para a 19ª Legislatura – Foto: Daniela Tiffany

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV) , recebeu, nesta quinta-feira (7/2/19), no Salão Nobre, as parlamentares Ana Paula Siqueira (Rede), Andreia de Jesus (Psol), Rosângela Reis (Pode), Marília Campos, Beatriz Cerqueira e Leninha (todas do PT), além de representantes da sociedade civil para discutir demandas relacionadas ao combate à violência contra as mulheres, dentre outras questões.

Para a deputada Marília Campos, que presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (criada em julho de 2018), é muito importante contar com o reconhecimento do presidente da Assembleia para a centralidade da pauta. “As condições estão criadas para que tenhamos todo o apoio e o envolvimento institucional pretendido”, definiu. 

As deputadas e demais participantes da reunião solicitaram o encontro a fim de acordar com o presidente do Parlamento mineiro um calendário de ações que devem abarcar os quatro anos da 19ª Legislatura. O combate ao feminicídio e a outras violências terá destaque na agenda, tendo sido escolhido como tema a ser tratado, neste ano, no Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março.

A Assembleia de Minas realiza, desde novembro de 2018, reuniões de preparação do evento com a participação de integrantes de aproximadamente 30 entidades. O mote ,“Sempre vivas, mulheres contra a violência”, vai pautar não só as atividades realizadas no Legislativo estadual como também ato unificado a ser promovido na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. “O dia 8 de março vai inaugurar nosso calendário de lutas”, afirma Marília Campos. Agostinho Patrus sugeriu trazer ao Legislativo o secretário de Estado de Segurança Pública e outros gestores para que prestem contas sobre as ações de combate à violência e para comprometê-los com as políticas em prol das mulheres. Ele pretende, ainda, agendar uma reunião com o diretor-geral da ALMG para debater a operacionalização das atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório