Cooxupé leva a Coromandel tecnologias que otimizam a produção cafeeira durante a Feira do Cerrado

85
0
COMPARTILHAR

4ª edição do evento será realizada nos dias 3 e 4 de abril, com as principais marcas do agronegócio apresentando novidades que aumentam a produtividade e melhoram o manejo nas lavouras de café 

A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas do Cerrado chega à sua quarta edição entre os dias 3 e 4 de abril, em Coromandel, com o tema “Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura”. O evento é realizado pela Cooxupé na cidade e atrai produtores, principalmente, do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

Durante os dois dias, Coromandel torna-se polo de informação, tecnologia e boas oportunidades de negócios. O evento acontece dentro do núcleo da Cooxupé no município em uma área total de 21 mil metros quadrados, sendo 9 mil m² de área coberta utilizada para estandes e exposição de máquinas.

Segundo a organização, a feira deve contar com cerca de 70 estandes e pelo menos 60 expositores.

Serão apresentadas tecnologias que visam melhorar e otimizar o manejo, além de aumentar a produtividade no campo. São soluções que vão ao encontro da necessidade dos produtores de Coromandel, cuja cafeicultura na região apresenta um grau de mecanização expressivo e com áreas maiores de produção. “Assim como na Femagri, a Feira do Cerrado apresenta o que há de mais moderno e diversificado para otimizar o trabalho no campo, que a cada dia está mais tecnológico. O público que frequenta a feira do Cerrado tem um perfil bastante objetivo”, diz José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, gerente comercial da Cooxupé.

Além de linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado da Cooxupé encontra no local a “operação barter”, opção disponibilizada pela cooperativa em que o cafeicultor paga sua compra utilizando seu café como moeda de troca.

O público também terá acesso a outros setores como o Espaço Kids – área de recreação para crianças, Espaço Beleza – que oferece serviços estéticos, Empório Cooxupé – com souvenirs e produtos que levam a marca da cooperativa e ainda o Programa Nespresso e Estande de nutrição animal da Cooxupé.

Entre as muitas novidades preparadas para esta edição, destacam-se a plasticultura através do uso de mulching na cultura de café (filme plástico para cobertura de solo, que ajuda a reduzir a amplitude térmica e diminuir o surgimento de plantas daninhas) e o tratamento de água por magnetização, possibilitando melhor aproveitamento dos recursos hídricos.

A organização estima que cerca de 3 mil pessoas visitem a feira.

Serviço 
4ª Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas
Data: 3 e 4 de abril, das 08h00 às 18h00
Cidade: Coromandel/MG
Endereço: Rua João Vieira, 226, Bairro A Sagrada Família | Núcleo Cooxupé

*Entrada e estacionamento gratuitos

Fonte: Cooxupé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório