Colunistas | Thiago Corteis | O Marketplace pode ser um pesadelo no e-commerce

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Thiago Corteis

 

Anunciar seus produtos em marketplaces como a Cnova, B2W, Netshoes ou Dafit pode parecer uma estratégia incrível para vender mais.

Afinal, trata-se de aproveitar um espaço criado por uma marca com uma reputação imensa.

Mas será que isso realmente, vale a pena?

Quando colocamos todas as questões no papel, surgem alguns problemas do investimento em marketplace que precisam ser considerados antes de entrar com essa estratégia.

Você está pensando em investir, mas tem algumas dúvidas sobre os benefícios e malefícios dessa prática?

No artigo de hoje você vai entender que essa estratégia pode não ser lá aquela maravilha.

O nome da sua marca pode perder o valor
Ao mesmo tempo que parece vantajoso o fato de os marketplaces investirem em comunicação para vender os produtos do site, existe um grande problema de valor da marca.

Afinal, grande parte dos usuários acredita que estão comprando os produtos do Walmart, Extra, etc.

Sendo assim, você não vai poder fazer aquela moral com o seu cliente e estimular com que ele compartilhe o que achou do seu atendimento nas redes sociais, e assim por diante.

Com isso, o seu negócio passa a perder a visibilidade. Isso entra no próximo tópico:

Investir em marketplace aumenta o custo por clique dos anúncios no google ads (antigo google adwords)

Com uma grande empresa por trás do marketplace, a chance dela inflacionar seu custo por clique em uma campanha no Google Ads (antigo Google Adwords) é muito grande.

Isso acontece porque os grandes players vão começar a comprar a palavra chave da sua marca, e mesmo que você possa ganhar o leilão na maioria das vezes, eles vão ter uma verba maior do que você.

Com isso, é comum encontrarmos alguns problemas na hora da estratégia, como o valor do custo por clique.

Se uma empresa com um budget muito maior investe em anúncios para as mesmas palavras-chave que a sua empresa, é normal que o custo por clique aumente consideravelmente.

As empresas de menor porte acabam sofrendo com limitações no orçamento, reduzindo o seu número de cliques — e, consequentemente, o número de vendas!

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Fonte: Casa de Imagem Marketing Digital

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