Colunistas | Professor Adhemar | ELEIÇÃO – DESTINO

36
0
COMPARTILHAR

Uma vida feliz e bem-sucedida requer que nos dediquemos a um plano de vida gratificante e louvável. Se não conferirmos constantemente e conscientemente um propósito e um rumo à nossa vida, seremos como um navio sem um capitão e precisamos incontestemente do valoroso capitão para conduzi-lo ou sem um mapa para orientar o seu curso. O nosso Brasil, esta grande embarcação está na iminência de acidentar-se nas proximidades de alguma ilha deserta ou, pior ainda, naufragar e acabar os seus dias no fundo do mar da distribuição da igualdade da miséria (socialismo).

Várias oportunidades passam sem necessidade por nós porque não sabemos para onde estamos indo. Se checarmos com cuidado, observaremos que existe uma força inteligente no universo, que está desenvolvendo um Plano Mestre para a criação. Você e eu fazemos parte desse plano. Se contemplarmos as estrelas, a vida animal, a vida vegetal e o mar, veremos com facilidade que todos somos de um universo extremamente organizado.

Todas as coisas dignas de mérito que aconteceram ao longo dos tempos fazem parte do Plano Mestre em expansão. Todas as grandes realizações do mundo, em todas as áreas de empreendimento, se tornaram possíveis porque as pessoas escutaram a sua Orientação Interior, que Deus pôs em seu coração e que manifestou um forte desejo, inspirando-as a se por em campo para realizá-lo.

Um dos segredos fundamentais para que alcancemos os nossos objetivos é decompor os nossos grandes propósitos em uma série de pequenas metas. Nada é realmente difícil quando feito em partes. À medida que cada parte – cada objetivo em curto prazo- vai se realizando, a satisfação resultante é um incentivo para a etapa seguinte. Por não entender este princípio, muitas pessoas resistem à ideia de estabelecer grandes metas, pois o esforço total necessário para a sua realização parece esmagador.

O voto em branco ou nulo consiste em deixar de decidir e isto é uma triste escolha, pois a escolha é inevitável. Não escolher o sucesso equivale a escolher o fracasso. O problema da indecisão é que ela cria a frustração. Sabemos que deveríamos estar fazendo alguma coisa criativa, mas, em vez disso, nos conformamos com a indecisão e com sentimentos de insegurança e inadequação. Numa eleição use o processo de filtragem de candidatos e a seguir pergunte a você: serei uma pessoa com mais esperança se tal for eleito? Carregue no bolso um aro breve enunciado da sua vontade e meta. Vá sempre dormir visualizando o seu objetivo: DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA. Conte as letras desta frase em maiúsculas e descubra qual o bom número para se votar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório