Colunistas | Cida Heluany – cidadã monte-santense | Observando… A fantástica loucura de um governador

61
0
COMPARTILHAR

Junho: Festas dos 3 Santos – Festas de aniversário das 3 cidades vizinhas: Monte Santo, Itamogi e Arceburgo.

O São João de Arceburgo seguiu a tradição da festa tradicional e bonita. Mas este ano Monte Santo se destacou pelo show e organização do evento. A decoração do Terreirão do Samba ficou bonita. Foi a primeira vez que olhei aquela construção e gostei. Achei bonita. Uma decoração de encher os olhos, que tornou agradável as comemorações. Itamogi usou a tecnologia das redes sociais para projetar um lindo vídeo comemorativo.

Agora vamos ter que falar de algo desagradável que se transformou em agradável. O governo de Minas Gerais a tempos parcela o pagamento do funcionalismo. O sr. Governador parcelava , atrasava, mas cumpria com o dever do pagamento. Mas este mês ele extrapolou. Pagou todas as categorias algumas com salário integral e outras com o parcelamento e quanto aos professores? Além do parcelamento deixou de pagar parcelas, mas o pior está por vir: Pegou o pagamento dos aposentados e lhes deu no dia 19 a quantia esmolada de R$500,00.

Ele brincou com a categoria que não podia reagir, mas desta vez depois que eu pedi a Deus para não me deixar arrepender da profissão que escolhi, qual a surpresa? Falamos sempre que os professores são uma categoria sem união, mas qual a surpresa? Os profissionais da ativa paralisaram suas atividades em consideração aos aposentados. Não foram todos, mas o suficiente para fazer o estado sentir que estava mexendo com toda a categoria. E o que aconteceu? Pressionado pagou o que devia. Pela primeira vez senti orgulho de pertencer a uma categoria unida e valorizada pela união. Parabéns meus novos companheiros sua atitude é digna de louvor, de valor ético e humano.

Fui então agradecer em oração e orei para todos que se fizeram presentes na situação humilhante em que fomos colocados. Parabéns moçada, vocês nos fizeram sentir que nossa profissão ainda é o que de há de mais bonito em todo ofício terreno, o ofício ético de se dedicar à melhoria da humanidade.

Que Deus os abençoe e um grande abraço a todos em agradecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório