Colunistas | Camilla Barato de Melo | Por dias melhores…

66
0
COMPARTILHAR
Camilla Barato de Melo

 

Itirapuã:- Quando chegamos em meados de outubro, duas comemorações preenchem nosso espírito de nostalgia misturando em nós sentimentos diversos.

Os nascidos até 1990 vêm de uma geração que tinha profunda admiração e respeito por seus professores, e viveram uma infância de muito barro, chuva, aniversários só com bolo e suco, brincadeira na rua e o eminente risco de morrer engasgado com aquelas balas redondinhas.

Hoje assistimos tristes e perplexos a educação ser assassinada pelo desrespeito aos professores tanto da parte governamental quanto da clientela cada vez mais mimada e – Parece brincadeira – abandonada. Sim! Nossas crianças estão sendo mimadas pelo abandono. A ausência sentida – e ressentida – dos pais dentro de casa, em torno da mesa, conversando, levando na Igreja e dizendo NÃO, preenchem os quartos e bolsos dos nossos filhos com coisas que eles não sabem quanto custa e no final, eles perdem a referência de valores e, sem sabê-los, não entendem a importância da educação, e assim não veem seus professores com olhos de admiração. Triste…

Esta semana comemoramos o Dia das Crianças e Dia dos Professores. Como pessoa sinto-me feliz pelas “minhas” crianças, e lisonjeada pelos professores que cruzaram meu caminho. Como ser humano peço a Deus que cuide das milhares de crianças abandonadas por quem devia ama-las, e pelos governos que deveriam cuidar delas. Rezo pelos professores que merecem ser honrados e valorizados. E por fim rezo para que saibamos salvar a infância das nossas crianças, para que elas sejam adultos melhores do que nós e salvem o nosso futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório