Colunistas | Alvarina Gomes | Natal!

66
0
COMPARTILHAR
Alvarina Gomes
Mestranda em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais. FLACSO-BRASIL
Técnica Contábil, Graduada em Pedagogia e Gestão Financeira.
Sócia do Escritório Contábil Flor de Lis em Restinga.

O Natal chegou e com ele chegou também o espirito de solidariedade, de amor ao próximo, de fraternidade enfim, o mundo se mobiliza para viver este momento de confraternização com os seus.

Restinga:- Alguns buscam festas, reuniões de família, com amigos, outros buscam acolher cartinhas de natal, doar presentes para instituições que cuidam de crianças, idosos, acaba havendo uma mistura entre a humanização e a comercialização.

Muito embora a humanização faça parte de nós, um gesto de carinho, de atenção, uma palavra amiga ajuda muito dependendo do momento. Mas, ainda há casos que a comercialização prevalece à humanização.

Neste momento do ano, ouve-se musicas natalinas, propagandas na televisão, presentes, enfeites, etc.., é um momento mágico do qual sonhamos acordados, pois, tudo fica tão celebrativo que até os mais descrentes passam a acreditar em Papai Noel.

Mas não deveria ser assim! Não é necessário chegar dezembro para comemorar o Natal, muito pelo contrário, o Natal deveria ser celebrado todos os dias, dentro de cada um de nós.

No decorrer de 2018 trabalhando na escrita do Terceiro Setor, as pesquisas me trouxeram um sentimento que não quero deixar adormecer. Ter a certeza que muitas pessoas vivem durante 365 dias do ano se dedicando a uma causa nobre e humanitária, não tem preço.

Conhecer ONG’s que trabalham lindamente com crianças, idosos, deficientes, animais, entre outros seguimentos é saber que o mundo certamente será um pouco melhor. Atitudes Natalinas são louváveis e muito respeitadas, mas poder olhar um pouco além, faz a diferença na vida de alguém.

A toda equipe do JFP Noticias, meus agradecimentos por trazer grandes publicações sobre os diversos temas, sobretudo o terceiro setor, que tem um papel fundamental na vida de pessoas que “talvez” estejam esquecidas pelo poder público.

A todos um grande, lindo e belo Natal!!!!!!
2019 será um ano de muitas realizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório