Cássio Soares quer expandir sistema de vigilância “Olho Vivo” em Passos

61
0
COMPARTILHAR

Em busca de expansão ao sistema de videomonitoramento com câmeras de segurança nos principais corredores comerciais de Passos e também nos acessos às estradas rurais do município, o deputado estadual Cássio Soares esteve no 12° Batalhão da Polícia Militar para solicitar um estudo de custos para a implantação. Na oportunidade também discutiu a necessidade de melhorias para a segurança da região. O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira, 8 de março.

Na reunião, Cássio conversou com o novo comandante, Tenente Coronel Luiz Otávio, a respeito das necessidades enfrentadas pelos policiais para que a segurança da população seja efetiva. Sendo que uma das fermentas utilizadas pelo policiamento é o sistema de monitoramento eletrônico, câmeras de segurança, o parlamentar solicitou um estudo de custo para a implantação de novas câmeras de segurança nas principais vias comerciais da cidade, localidades mais afastadas do centro.

Com o estudo realizado, o deputado irá trabalhar para que o recurso seja destinado e as câmeras de segurança instaladas. O Programa Olho Vivo, de videomonitoramento, foi inaugurado em 2015 e já possui 15 câmeras em funcionamento na área central e Avenida Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), conquistado através do empenho de Cássio Soares. Agora, o deputado sugere que seja implantado também nos demais corredores comerciais, como Avenida Poços de Caldas, Rua Goiás, João Teixeira Mendes e Liquinha Silveira, além dos acessos às estradas rurais de Passos.

 Esse sistema de vigilância é considerado uma das mais potentes ferramentas empregadas no policiamento, com o objetivo de assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio público e privado. Conforme levantamentos da Polícia Militar, o sistema reduz consideravelmente o número de ocorrências nas áreas onde está implantado. “Por esse motivo devemos expandir o serviço e buscar mais ferramentas para melhorar o trabalho policial, proporcionando maior segurança aos moradores da nossa cidade. Essa é a minha responsabilidade enquanto representante do povo de Passos e região”, afirmou Cássio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório