Cássio Soares assume liderança de bloco na ALMG

94
0
COMPARTILHAR
Cássio Soares (deputado estadual PSD/MG)

Liderado pelo deputado estadual Cássio Soares (PSD), foi formalizada a criação do Bloco “Liberdade e Progresso”, composto por 20 membros, sendo 18 deputados e duas deputadas, de seis partidos distintos. A formalização aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro, durante sessão ordinária no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O grupo reúne as bancadas do PSD e PSL, além das representações partidárias do PTB, DEM, PRP e Patriotas. De acordo com o líder, o bloco votará as matérias de acordo com o interesse dos mineiros, assumindo postura independente em relação ao Governo. “No enfrentamento dessa grave crise, a atuação política será crucial. Nosso bloco foi formado com o intuito primeiro de apoiar as propostas que garantam a retomada do crescimento, o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos”, ressalta Cássio.

Além de Cássio Soares, assinam a ata de composição do bloco: Leandro Genaro, Dr. Wilson Batista, Duarte Bechir, Osvaldo Lopes, Zé Reis, Rafael Martins, do PSD; Delegada Sheila, Coronel Sandro, Bruno Engler, Professor Irineu, Delegado Heli Grilo e Coronel Henrique, do PSL; Arlen Santiago, Sargento Rodrigues e Bráulio Braz, do PTB; Ione Pinheiro, do DEM; Zé Guilherme, do PRP; Doorgal Andrada e Dr. Paulo, do Patriotas.

O bloco parlamentar é o agrupamento de partidos sob uma liderança comum. Essas representações devem incluir um mínimo de 16 deputados, a fim de garantir a cota de um quinto dos membros da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em 2019, a ALMG terá quatro blocos formados, todos com um número parecido de membros. “Isso garante o debate e o entendimento nas discussões. A Assembleia de Minas é reconhecidamente de entendimentos e essas formações são feitas sem grandes disputas, assim como foi a eleição da mesa e acredito que será também a distribuição das comissões”, espera Cássio Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório