Arceburgo promove novo Campeonato de Pipas

150
0
COMPARTILHAR

O evento é uma realização do Conselho Tutelar do município em parceria com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Rádio Nova FM

Arceburgo:- Dia 28 de julho, a partir das 9 horas, no Estádio Municipal Arthur Anacleto, os amantes das pipas e adeptos do “soltar papagaio” têm diversão garantida no 4º Festival de Pipas promovido pelo Conselho Tutelar de Arceburgo. Em sua quarta edição, o Campeonato novamente premiará

Além de proporcionar lazer, recreação e desenvolvimento das habilidades; outro objetivo desse campeonato é de orientar sobre os materiais adequados para a confecção das pipas e o local adequado para empiná-las, além de alertar sobre os perigos quanto ao uso da linha com cerol.

“As pipas e papagaios colorirão o céu de Arceburgo, propiciando um bonito e alegre momento no Campo do Pouso Alto. Famílias inteiras podem participar do evento, repassando para as novas gerações um hábito corriqueiro das crianças de antigamente”, esclarece a conselheira tutelar Marilda Alves Balista, uma das responsáveis pelo evento.

“A presença dos pais se torna ainda mais importante para compartilhar com os filhos as lições de segurança que precisam ser aplicadas em conjunto, especialmente sobre uso proibido de cerol que pode levar a mortes”, enfatiza o conselheiro Gilmar Domingos, outro entusiasta e responsável pelo evento.

As inscrições serão feitas entre os dias 16 a 26 de julho diretamente no Conselho Tutelar.

Regulamento
* Todos os participantes receberão uma medalha de participação
* Não será permitido o uso de CEROL
* Entrada gratuita aos participantes e familiares.
* Poderão se inscrever no evento, qualquer pessoa, sendo que os menores de 12 anos deverão ser acompanhados dos pais ou responsáveis.
* A inscrição será feita na sede do Conselho Tutelar, na Rua: Cel Cândido de Souza Dias, nº1137, Centro – Arceburgo/MG das 8:00h as 16:00h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório