Aniversário de Monte Santo foi comemorado com um magnifico desfile cívico, além de muita festa para a população

712
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- Monte Santo de Minas comemorou nesta terça-feira, 26 de junho, o seu 198º aniversário. O aniversário da cidade foi comemorado com quatro dias de festas organizadas pela Prefeitura Municipal, no Terreirão Sebastião Antonio da Silva (Tião Prata), nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho, feriado municipal.
Na abertura da festa aconteceu um show com a dupla Milionário e Marciano, que apresentou o show Lendas que está sendo de maior sucesso da dupla. Na oportunidade, o prefeito Paulo Gornati ao fazer uso da palavra disse que homenagearia o cantor Milionário, que é nascido em Monte Santo de MInas, com uma estátua. Nesses dias de festa também se apresentaram no palco armado no centro do Terreirão, artistas da cidade e as baterias das escolas de samba do Braz, do Belém, Unidos do Boas Novas e Anastácia, além de apresentações de show culturais e de danças. O público que participou ativamente das comemorações do aniversário de Monte Santo, também pode apreciar os estandes da CRIART Artesanato, da empresa Luz Nobre, da Vale do Sol Turismo, da Vila Allan Kardec e da Associação Comercial de Monte Santo (ACIMS). Uma exposição de carros antigos também foi alvo de muitos elogios.

Mas, o ponto alto das festividades aconteceu na manhã de domingo, 24 de junho, com a apresentação de um magnifico e exuberante desfile cívico, com excelentes performances nas apresentações, aliás, que há muito tempo não se via igual em Monte Santo de Minas. Foi um verdadeiro show o desfile. Além de todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município, inclusive do distrito de Milagre, também participaram a Banda Musical da Polícia Militar, escolas, fanfarras e Bandas Marciais de várias cidades da região do sudoeste de Minas Gerais e do interior de São Paulo. Um grande público compareceu prestigiando este importante acontecimento, tomando conta das vias por onde o desfile passava aplaudindo com entusiasmo todo o desfile cívico.

Também chamou a atenção a praça de alimentação que foi montada no Terreirão, muito bem ornamentada e organizada para atender, nesses dias de festas, o grande público que compareceu para festejar os 198 anos de Monte Santo de Minas. Veja na coluna Vitrine flashes da festa no Terreirão.

Fotos: Reginaldo Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório