Água e lama que descem do Loteamento Santa Rosa causam transtornos em estrada rural de Guaranésia

467
0
COMPARTILHAR

Guaranésia:- No mês de abril passado os vereadores Osmar Siríaco e Felipe Nardi Laudade convidaram os servidores municipais da Secretária de Obras Paulo Roberto Gomes e o Engenheiro da Prefeitura Jeferson Goncalves Rodrigues, com o objetivo de visitarem uma estrada rural. A vicinal em questão sai da Avenida Humberto de Almeida seguindo sentido Monteiro.

No local os dois vereadores levantaram a questão desta via estar motivando várias reclamações, principalmente daqueles que a utilizam diariamente para transitar. Exemplificando os acontecimentos, Osmar em sua explanação de forma amistosa mostrou “in loco”, que após as chuvas deste ano, a chamada “enchente das goiabas”, a estrada ficou intransitável, sendo o perímetro mais crítico que compreende da ponte do Rio do Sales até o entroncamento do novo Loteamento Santa Rosa.

Segundo Osmar, o local acima citado ficou abaixo do nível da estrada que vem do Loteamento Santa Rosa, com isto as águas provenientes daquele Loteamento traz tudo quanto é tipo de sujeira. Emendou seu argumento dizendo que quando chove, forma uma bacia de lama e deixa impossível o trânsito de veículos, seja ele pesado ou leve.

Nossa reportagem conferiu que a estrada principal está mesmo com a topografia abaixo das demais e sem curva de nível e, de acordo, com informações deverá ser corrigido aumentando cerca de 80 cm, isto antes que as chuvas recomecem no final de setembro.

Paulo atenciosamente ouviu tudo, anotou e prometeu rapidamente tomar providencias. Na volta para a cidade foi realizado uma mini reunião no plenário da Câmara, com a participação do engenheiro Jefinho, do Secretário de Obras Paulo Gomes, do vereador Felipe Nardi e do Secretário de Desenvolvimento Sócio Econômico Paulo Henrique, Vicente Abílio e Valter Martins. Na conversa ficou definido que o Departamento de Obras na pessoa dos responsáveis irá encaminhar uma notificação ao proprietário do Loteamento Santa Rosa. A expectativa é que o mesmo acerte estas arestas e resolva o problema de uma vez, não o empurrando para o município. Osmar finalizou lembrando que a máquina da Prefeitura trabalhou por mais de 6 horas tirando lama da estrada, isto deve ser cobrado do dono do loteamento, pois antes deste empreendimento a estrada era mantida de forma razoável.

David Franco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório